Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/04/2014 - 17h00min

Marcos Vieira articula a retomada das obras do CEDUP de Campo Erê

Após intervenção do deputado Marcos Vieira (PSDB) as obras do Centro de Educação Profissionalizante (CEDUP) de Campo Erê foram retomadas
Imprimir Enviar

Sensibilizado pelos apelos da diretora do Centro de Educação Profissionalizante (CEDUP) de Campo Êre, Ignez Peruzzo, do corpo docente e discente da instituição e de autoridades de toda a região o deputado Marcos Vieira mobilizou esforços para resolver a problemática da conclusão das obras do CEDUP que se estendia há alguns anos. “Em maio de 2013 tivemos a oportunidade de conhecer a importância do CEDUP e as instalações que não tinham sido terminadas pela empreiteira contratada”, explicou o deputado. De acordo com Vieira assim que tomou conhecimento do problema teve início uma série de articulações para que as obras fossem retomadas. “Entramos em contato com o secretário de Educação e ele acelerou o processo, cancelando o contrato com a empreiteira e já iniciando o processo para a contratação de outra que agora realizará o término da obra”, complementou.

Conforme a diretora, Ignez Peruzzo, o auxílio do deputado Marcos Vieira foi fundamental para a viabilização do reinício das obras. “Após requisitarmos o auxílio do deputado, ele não mediu esforços para alcançar a resolução do problema”, destacou. Ainda segundo a diretora as novas instalações irão beneficiar a formação dos mais de 200 estudantes da instituição que disponibiliza ensino médio concomitantemente a formação de técnico em agropecuária e também o ensino técnico subsequente, sendo que a maioria dos alunos está em regime de internato no centro de educação. “Nossa instituição dispõe de equipamentos de ponta em diversas áreas ligadas a formação de técnico agropecuário, entretanto, a infraestrutura dos laboratórios são vitais para que possamos formar profissionais qualificados”, ressaltou Peruzzo.

O vereador de Campo Erê, Antônio Teixeira da Rosa (PSDB), também enalteceu o trabalho realizado por Vieira. “Explicamos para o deputado a importância do CEDUP para o nosso município e para região. Ele se mostrou interessado desde o primeiro momento e buscou agilizar a resolução do problema”, afirmou. A partir da conclusão das obras os alunos poderão utilizar os equipamentos de ponta, que já estão à disposição, e que somam quase R$ 4 milhões em investimentos. “Temos que nos orgulhar dessa instituição que desenvolve ações que evidenciam a formação técnica no segmento agropecuário e dessa forma evita o êxodo agrícola, que é um dos grandes problemas do nosso Estado”, concluiu Vieira.

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Ricardo Torres
(49) 3316-4500/(49) 9979-3197
Site: www.marcosvieira.adv.br
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar