Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/07/2017 - 12h43min

Marcos Vieira anuncia que Santo Amaro ganhará cessão de Caldas da Imperatriz

Imprimir Enviar
Deputado Macos Veira na sessão solene em Santo Amaro da Imperatriz

Deputado participou das comemorações de 59 anos do município representando a Alesc

Um dos pontos turísticos mais procurados da Grande Florianópolis, o complexo termal de Caldas de Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz, passará definitivamente para as mãos do município.

Atualmente, o complexo termal, descoberto pelo Império no século 19, e que chegou a receber o imperador Dom Pedro II e a imperatriz Teresa Cristina, em 1845, é de propriedade do governo do Estado.

Com uma dívida que beira os R$ 7 milhões, Santo Amaro da Imperatriz paga mensalmente uma parcela deste montante. “É uma reivindicação muito antiga dos moradores, pois uma riqueza natural desta, conhecida mundialmente, e que tem a segunda melhor água mineral do mundo, não pertence ao município, mas sim ao governo do Estado. Então, na próxima semana iremos votar e com certeza aprovar o perdão desta dívida e a cessão definitiva de Caldas da Imperatriz para o seu povo”, disse Marcos Vieira, em discurso na noite desta quinta-feira (07/07), em Santo Amaro.

Marcos Vieira é cidadão honorário de Santo Amaro da Imperatriz desde 2008, e mantém uma relação muito próxima com o município, sendo o relator do Projeto de Lei que definiu uma área na Serra do Tabuleiro como sustentável, garantindo que uma comunidade centenária, na Vargem do Braço, pudesse permanecer no local.
“Juntamente com o prefeito Edésio Justen e várias outras pessoas que gostam deste município, temos a obrigação de ajudar Santo Amaro, que tem cerca de 70% de sua área como preservação permanente e que é o berço da água potável que abastece toda a Grande Florianópolis”, reforçou Vieira.

Na sessão solene da Câmara de Vereadores, ainda houve a entrega dos títulos de cidadão honorário para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), e para o médico Fernão Bitencourt, além de homenagens para moradores com atuação social no município.

 


Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar