Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2018 - 11h14min

Marcos Vieira anuncia conquistas para a economia catarinense

Imprimir Enviar

O deputado Marcos Vieira anuncia duas grandes conquistas para Santa Catarina. A primeira é o início da Rota do Milho e, a segunda, a federalização da Ponte Internacional, na cidade de Paraíso. “Com isso, o Extremo Oeste começará um novo ciclo de desenvolvimento”, avisa Marcos Vieira.

A rota do Milho, que está sendo considerada a salvação do agronegócio catarinense,será iniciada oficialmente nos dias 12 e 13 de julho, com uma solenidade em Dionísio Cerqueira, envolvendo autoridades do Brasil, Argentina e Paraguai. “É um verdadeiro marco, pois o milho que virá do Paraguai vai abastecer nosso mercado, que tem um déficit de quatro milhões de toneladas por ano”, avalia Marcos Vieira.

O milho importado será transportado com caminhões até a Argentina, onde fará um trajeto por balsas. “Os caminhões vão chegar em Dionísio Cerqueira e, de lá, serão despachados para todo o Grande Oeste, onde estão concentradas as agroindústrias”, explica Marcos Vieira

Para se ter uma ideia do tamanho do processo, a cooperativa Aurora, uma das maiores do Brasil, consome por dia 180 carretas de milho para abastecer aviários e as plantas de suínos. E são esperadas, diariamente, mais de cem carretas de milho vindos dos países vizinhos.

A segunda conquista é a federalização da Ponte Internacional, na cidade de Paraíso.

A Polícia Federal confirmou que começará a realizar a fiscalização, que seria o primeiro passo para a transformação em Aduana. “Teremos dois pontos de entrada importantes para mercadorias e turistas argentinos e paraguaios e isso começará a criar um novo corredor de negócios, com a instalação de empresas importadoras e exportadoras”, revela Marcos Vieira.

--
________________________________________________

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445

Site: www.marcosvieira.adv.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar