Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2015 - 14h07min

Marcondes visita Faculdade Municipal de Palhoça e o Centro Universitário Municipal de São José

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes em conversa com a reitora e a superintendente da USJ sobre PL que trata da distribuição de recursos do Artigo 170

Parlamentar apresentou PLC para beneficiar instituições de ensino superior municipais, públicas e gratuitas

O deputado Mário Marcondes (PR) visitou nesta quarta-feira (25) a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) e o Centro Universitário Municipal de São José (USJ), onde foi recebido pelas responsáveis das Instituições, a presidente da FMP, Mariah Teresinha do Nascimento, a reitora da USJ, Elisiani Cristina de Souza de Freitas Noronha, e a superintendente da USJ, Ana Cristina Oliveira da Silva Hoffmann. Além de conhecer a estrutura das Instituições e os projetos desenvolvidos, apresentou o Projeto de Lei Complementar - PLC 7/2015 – de sua autoria, protocolado na última semana, que propõe modificar a distribuição dos recursos do Artigo 170.

De acordo com Marcondes, a iniciativa visa incluir no benefício às Instituições de Ensino Superior Municipais, públicas e gratuitas, mantidas com recursos municipais, como é o caso de Palhoça e São José. “Não podemos tratar instituições municipais que não visam lucros e não são privadas, de forma diferente, pois também são da comunidade”, completou. A proposição preconiza o repasse de 5% do percentual destinado ao Sistema ACAFE para que seja aplicado especificamente em programas de apoio aos estudantes, pesquisa científica e extensão para as Instituições Municipais Públicas, que foram criadas por Lei Municipal e as que sejam criadas a partir desta data.

Segundo a presidente Mariah, a Faculdade Municipal de Palhoça já representa um marco na educação superior no município. “A iniciativa do deputado irá somar todos os nossos esforços para oferecer um ensino cada vez mais qualificado que atenda as necessidades sociais, econômicas e culturais da região”, destacou. A FMP dispõe dos cursos de Administração matutino e noturno, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão do Turismo e de pós graduação.

A reitora da USJ, Elisiane Cristina e a superintendente, Ana Cristina, também aprovaram a iniciativa e se colocaram à disposição para apoiar o deputado na aprovação do PLC. “Procuramos suprir a necessidade educativa, social e profissional de São José e região com cursos de graduação de qualidade e gratuitos. Com certeza esse recurso irá ajudar e muito”, enfatizou a reitora. O Centro Universitário Municipal de São José foi criado em 2005 e atualmente conta com os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Religiosa, Pedagogia, e ainda Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar