Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/05/2015 - 14h40min

Marcondes visita entidades e recebe demandas de municípios da região Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes em visita a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Seara

Em roteiro pelo Oeste catarinense, o deputado Mário Marcondes (PR) visitou municípios, se reuniu com lideranças e a comunidade para ouvir seus pleitos e demandas. Depois que assumiu o mandato, esta é a quarta vez que o parlamentar visita a região Oeste, quando foi acompanhado do chefe de gabinete Odilson Lima e sua esposa Liara Silva Nascimento. “É muito bom receber o abraço caloroso e aperto de mão de tantos que estiveram conosco desde o início nos apoiando e acreditando no novo. Vamos retribuir com toda a certeza fazendo uma Santa Catarina ainda melhor”, ressaltou Marcondes.

Roteiro em Seara
O sábado (23) foi dedicado a região de Seara, iniciando com uma visita a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município, a convite da presidente, Gercemina Paludo, uma das fundadoras da Rede. A Instituição atua a 17 anos no município no trabalho para prevenção do câncer de mama e de colo de útero, realizado exclusivamente por mulheres voluntárias. “Aqui já passaram cerca de 6 mil mulheres em busca de atendimento”, disse Gercemina. Orgulhosa, a presidente contou que, com recursos de bazar, campanhas desenvolvidas pela rede e o apoio da comunidade conseguiram construir a sede própria. “Agora estamos em busca de parcerias para mobiliar e equipar a Rede, até para poder sistematizar nossos cadastros”, completou.

Marcondes ficou impressionado com o tamanho da sede e o empenho por ter sido construída sem auxílio do poder público. “O trabalho é primoroso, vamos fazer os devidos encaminhamentos para ajudar no que for possível e tornar o atendimento ainda melhor”. O deputado irá ainda, por meio da sua esposa Liara, em busca de informações e contatos para criar a Rede Feminina de Combate ao Câncer no município de São José.

O roteiro encerrou com um encontro na Comunidade Linha São Pedro, com cerca de 250 pessoas, entre lideranças locais, de cidades vizinhas e a comunidade. “O Mário Marcondes é o único deputado que esteve mais de uma vez em Seara depois das eleições e já trouxe respostas de alguns dos nossos pleitos”, mencionou o representante da comunidade, Leonardo Lorenzetti. Na ocasião, Marcondes falou das atividades parlamentares, dos encaminhamentos que o gabinete tem feito em prol da educação, infraestrutura e saúde, “Vamos olhar principalmente pelos pequenos municípios, que são os que mais sofrem com a falta de recursos. Tenham a certeza de que irei ajudar Seara a voltar a ser um município de orgulho, como sempre foi”.

São Miguel do Oeste
No domingo (24), se reuniu em São Miguel do Oeste, com lideranças e a comunidade de diversos municípios: São Miguel, Guaraciaba, Descanso, Bel Monte, Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Barra Bonita, Bandeirante e Santa Helena. Além de agradecer os votos recebidos, falou do trabalho na Assembleia Legislativa desde que assumiu. “Como eu sempre falo, política se faz na rua, ouvindo as pessoas, conhecendo seus anseios e necessidades”.

Xaxim
Encerrando o roteiro no Oeste, na segunda-feira (25), o parlamentar conversou com representantes dos empresários de Xaxim, que pediram apoio para melhoria da infraestrutura das Rodovias na região. “É constante o tráfego de veículos pesados e as condições da Rodovia BR-282 são precárias, principalmente no trecho do Km 525, que dá acesso a área industrial do município”, disse Emerson Dell Osbel.

De acordo com os empresários, já existem indústrias sendo afetadas pela dificuldade de acesso e novas empresas perdem o interesse de se instalar em Xaxim, o que irá afetar inclusive a geração de empregos, cerca de 500 atualmente. “Mais uma vez iremos fazer um requerimento ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura para que tomem as devidas providências. A cidade e o Estado catarinense perdem com isso”, concluiu Marcondes.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar