Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2019 - 18h09min

Marcius se manifesta a respeito da ressonância magnética do HTR

O equipamento será descontinuado em dezembro de 2019
Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado FOTO: Luca Gebara

Após encaminhar um pedido de informações sobre o funcionamento da ressonância magnética do Hospital Tereza Ramos (HTR), o deputado Marcius Machado (PL) se manifestou em tribuna nesta terça-feira (15) indagando o fim da vida útil do equipamento, prevista para dezembro deste ano.

Segundo a resposta ao pedido de informação, o aparelho de ressonância encontra-se parado por necessidade de manutenção corretiva, avaliado pela empresa Philips, que alegou a reposição de peças para o seu funcionamento e comunicando que não há garantia de quanto tempo o equipamento permanecerá em funcionamento após a manutenção.

O documento ainda informa que o aparelho encerra sua vida útil em dezembro deste ano, data em que o hospital suspenderá o serviço de ressonância, pois não haverá mais garantia do fornecimento de peças.

O deputado Marcius apreensivo com a situação, visto que o novo equipamento só estaria disponível na nova ala do hospital, se manifestou. “A única previsão que temos da inauguração da nova ala é voltada apenas para o segundo semestre de 2020, até lá as pessoas continuarão sendo atendidas na iniciativa privada? Não podemos realocar o equipamento?”, indagou.

Ele ainda afirmou que enviará um novo pedido de informação ao hospital buscando a média de atendimentos realizados na iniciativa privada nesses intervalos em que o equipamento esteve indisponível. “Precisamos entender qual o investimento do Estado na iniciativa privada, quantas pessoas estão na fila, quantas pessoas já foram atendidas. Nesse meio tempo será que o valor gasto já não é equivalente a um novo equipamento para atender as demandas?”, finalizou.

O deputado também foi informado da necessidade de uma reforma na sala onde ocorrem os exames de ressonância magnética e a compra de uma nova blindagem (ela garante um isolamento de rádio frequência do ambiente externo à sala de ressonância magnética).

A resposta ao pedido de informação foi expedida em 10 de setembro pela Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais (SUH) e recebida em gabinete em 09 de outubro.

Mirella Guedes    
Ascom Deputado Marcius Machado    
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar