Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:15 Sessões - Seminários - Eventos
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/09/2019 - 15h09min

Marcius Machado recebe denúncias de irregularidades sobre concurso da PM

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado
FOTO: Luca Gebara/Agência AL

A polêmica em torno do concurso público para a contratação de mil soldados para a Polícia Militar (PM) ganhou apoio do deputado Marcius Machado (PL), que encaminhou um pedido de informação ao Poder Executivo solicitando esclarecimentos acerca do concurso público.

O autor do projeto de lei complementar (PLC) que altera a altura e a idade para ingresso na PM se manifestou em plenário referente às inúmeras denúncias recebidas em relação ao concurso. 

“Não podemos permitir que o sonho de ingressar na PM seja desrespeitado, estamos buscando respostas concretas para que novas atitudes sejam tomadas”, explicou o deputado Marcius. Ainda, um grupo de candidatos protocolou, no Ministério Público da Capital, um documento com mais de 100 solicitações de investigação do exame.

A maioria das manifestações trata de denúncias a respeito do direcionamento de respostas, vazamento do tema da redação, erros ortográficos, solicitações não atendidas pela banca avaliadora do certame e questionamentos sobre conteúdos da prova que não constavam no edital.

O parlamentar recordou que o último concurso para oficiais da PM em 2017 foi suspenso depois que o Ministério Público recebeu denúncia que dava conta de suposto vazamento do tema da prova de redação. A partir daí, houve necessidade de nova autorização do grupo gestor do governo para contratação de outra instituição.

 

Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado   
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar