Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2019 - 12h58min

Marcius Machado propõe alteração de altura para ingresso na carreira militar

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O desejo de servir à sociedade leva muitos profissionais para a carreira militar. Quem tem como meta ingressar e progredir nas carreiras das instituições militares do Estado passa por uma série de dificuldades e para muitos o impedimento ainda é a estatura.

Os editais exigem 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres. Disposto a facilitar o ingresso na carreira militar, o deputado Marcius Machado (PR) protocolou um Projeto de Lei Complementar para adequação da altura em cinco centímetros.

No projeto, as mulheres poderão ingressar com altura mínima de até 1,55 m; e os homens até 1,60 m. O deputado argumenta que não existe um padrão de altura nos estados brasileiros. “Pessoas com estaturas menores não podem ser consideradas fisicamente menos capazes, além disso essa eficiência pode ser auferida no Teste de Aptidão Física (TAF).”

Ainda no intuito de manter um padrão mínimo em relação à altura dos candidatos, mesmo sem fundamento científico, pode ser utilizada como padrão a estatura exigida pelo Exército Brasileiro (XII, art. 2º da Lei nº 12.705/2012), que prevê altura mínima de 1,60 m para o sexo masculino e altura mínima de 1,55 m para o sexo feminino.


Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar