Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/10/2019 - 16h33min

Marcius Machado leva pauta de segurança na Serra Catarinense até o comando geral da PMSC

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado em reunião com o comando da PM FOTO: Luca Gebara

O deputado Marcius Machado (PL) esteve em reunião no quartel do comando-geral (QCG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) com o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, na segunda-feira (14), para discutir quais medidas estão sendo tomadas para a segurança na Serra Catarinense.

A preocupação do deputado Marcius é voltada para os pequenos municípios que ainda não possuem delegacia de polícia, como é o caso da cidade de Painel. Além do pequeno efetivo, os policias ficam em uma sala alugada no centro da cidade.

“O município doou para PM um terreno, onde a base da obra para as futuras instalações da delegacia estão paradas há mais de 10 anos, é preciso entender porque esse projeto não foi finalizado”, explicou o deputado.

Em contrapartida, o coronel Araújo apresentou o Caderno de Projeto da PMSC, que contempla o Plano Estadual de Potencialização da PM em pequenas localidades. “A ideia é potencializar a atuação dos policiais militares nessas localidades, proporcionando melhores condições de trabalho e segurança ao efeito”.

O deputado recordou o coronel dos dois assaltos que ocorrem em menos de um mês no município de São José do Cerrito, assustando a população local. “Sabemos que nossos policiais não medem esforços contra a criminalidade, mas é preciso investir em materiais adequados para a atividade policial, como a modernização dos equipamentos. Vamos trabalhar juntos  através do Caderno de Projetos da PMSC para que o investimento tanto de obras paradas, quanto para segurança, seja prioritário”, finalizou.

 

Mirella Guedes   
Ascom Deputado Marcius Machado   
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar