Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/06/2019 - 14h06min

Marcius apresenta sugestões para edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado e Ana Lucia Coutinho, presidente da FCC FOTO: Ascom/FCC

Enaltecendo a importância da arte e da cultura, o deputado Marcius Machado (PL) esteve em reunião nesta segunda-feira (24) com a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lucia Coutinho, para debater o edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

O parlamentar apresentou algumas sugestões oriundas dos grupos culturais serranos interessados em aprimorar o edital. Dentre os pontos levantados durante a conversa, está a sugestão de cursos de formação e capacitação regional, a seleção pública parecerista para a comissão de avaliação e a abrangência do edital nas seis mesorregiões do Estado.

“Precisamos valorizar a cultura local, as sugestões não só abrangem os artistas serranos, mas de todo o Estado”, declarou Marcius.

A presidente informou que a FFC está em fase final de elaboração edital e que as demandas serão ouvidas e debatidas pela Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do edital. “Estes são alguns pareceres que já tínhamos em mente e faremos o possível para que constem no edital”, disse Ana Lucia.

A quinta edição do Edital Elisabete Anderle deve distribuir R$ 5,6 milhões a projetos de sete categorias: artes populares, artes visuais, dança, letras, música, patrimônio cultural e teatro. Promovido desde 2009 pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FCC, o edital tem o objetivo de constituir programa de estímulo, fomentando a produção e a difusão da cultura.


Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar