Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2019 - 16h01min

Marcius Machado apresenta ao governador o Hospital de Olhos do Lions Clube

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado e o governador Carlos Moisés FOTO: Peterson Paul/Secom

A reunião contou com a presença dos idealizadores do projeto

O Hospital de Olhos do Instituto Lions Internacional do distrito LD-9, na Palhoça, foi pauta da primeira reunião do deputado Marcius Machado (PR) com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) nesta terça-feira (16). O propósito é a busca por recursos para equipar o hospital ainda este ano. 

O encontro, que aconteceu no Palácio da Agronômica, programado pelo parlamentar, era um sonho dos idealizadores do hospital para apresentar a ideia inspirada nos princípios básicos da “Visão para Todos.”

Atualmente, o hospital encontra-se em fase de conclusão, restando a busca pelo recurso de R$ 3 milhões para equipá-lo e, então, atender as demandas da sociedade. As consultas serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de convênios com os municípios e sem custo para a polução carente. O prédio disponibilizará cinco consultórios, dois centros cirúrgicos e oito salas.

A estrutura conta capacidade para fazer, mensalmente, mais de mil exames, 600 cirurgias e 3 mil consultas. O atendimento não prevê internamento.

O cirurgião oftalmológico Otávio Nesi fala que o Hospital de Olhos tem como finalidade a atuação direta com as especialidade oftalmológicas. “Atuaremos em diversas áreas, mas principalmente cirurgia de cataratas, glaucoma, retina e transplante de córnea.”

Sensibilizado pela atitude, o governador ouviu atentamente a proposta e argumentou que vai levar o assunto adiante. “O próximo passo é levar o pedido até a Secretária de Estado da Saúde, para ver como o estado pode ajudar, e quanto pode ajudar."

O deputado Marcius complementa que o hospital também atenderá a região serrana. A partir disso, ele formou a Frente Parlamentar de ajuda à conclusão da estrutura, com assinaturas dos 40 parlamentares, em apoio.

“Quando o pessoal do Lions foi até meu gabinete, não tive receio em contribuir para uma atitude tão grandiosa. A conclusão desse hospital ofertará atendimento exclusivo para doenças oftalmológicas através do SUS, ou seja, não será preciso ir até um hospital geral, apenas em casos mais graves”, explica.

A obra do Hospital de Olhos, em Palhoça, foi construída em um terreno com mais de 5 mil m², doado pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, no Loteamento Pagani, próximo à prefeitura. A área inicial tem 2,5 mil m², com dois pavimentos.

Os recursos que efetivaram a construção do prédio são provenientes das campanhas realizadas pelos Clubes do Distrito LD-9, das contribuições via débito em conta de luz da Companhia de Energia Elétrica de Santa Catarina (Celesc), de campanhas de troco solidário em supermercados e bazares, além das doações de entidades públicas, subvenções e empresários simpatizantes da causa.


Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar