Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2019 - 18h10min

Marcius Machado apresenta à diretoria da Acil proposta para implantação de um Porto Seco na Serra

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado em reunião na Acil

Audiência pública para debater implatação do porto está agendada para o dia 11 de julho na Acil

Movimentar a economia e o mercado de trabalho na Serra Catarinense é um dos objetivos do deputado Marcius Machado (PL). Ele levou até a diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) a proposta para a implantação de um Porto Seco na Serra Catarinense.

O parlamentar busca apoio dos empresários locais para tornar possível a implantação do porto, que beneficiará a Serra Catarinense, Oeste Catarinense e o Rio Grande do Sul. “Para dar continuidade ao crescimento local precisamos do apoio daqueles que hoje firmam a economia serrana e que tem interesse em fomentá-la ainda mais”, explica.

O deputado Marcius ainda destacada que este é um projeto de médio a longo prazo, mais opiniões serão ouvidas e posteriormente será realizado um estudo de viabilidade que será apresentado a Receita Federal em Brasília, apoiado pelo senador Jorginho Mello (PL).

“Agendamos uma audiência pública pela Comissão de Legislação Participativa que será realizada no dia 11 de julho, às 19h na ACIL. Vamos contar com a presença da sociedade, empresários e o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, para articular ideais sobre a instalação.”

O parlamentar aproveitou o momento e apresentou um feedback aos empresários de algumas demandas para o desenvolvimento regional. Entre elas, a nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR), a desafetação da rota Caminho das Neves e pavimentação dos últimos 10 km, a recuperação da Ponte das Goiabeiras, em São Joaquim e a conclusão das obras de pavimentação da SC- 370 e SC-390.

“Estamos atendendo todas as demandas para o progresso serrano, a solução não costuma vir em seguida, o apoio e informações que a sociedade tem nos fornecido é essencial para a resposta dos órgãos competentes”, citou Marcius.

A unidade Ceasa também entrou em pauta, o deputado já levou o assunto até o secretário de Estado da Agricultura e Pesca. “Em reunião com o secretário Ricardo e os vereadores Amarildo Farias, Osni Bugre, Ivanildo Pereira foi constatado que há possibilidade da unidade ser instalada na antiga Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), se liberada pelo Estado."

Referente ao Aeroporto Regional de Correia Pinto, Marcius comentou que solicitou um pedido informação ao governo do Estado, o qual tem 30 dias para responder, sobre quais medidas estão sendo adotadas e onde o Estado pode ajudar para o início das operações.

 

Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar