Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/05/2016 - 12h40min

Maravilha ganha Companhia da PM

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira na reunião da CDL com o Conseg em 2015

Autorização que transforma o antigo pelotão da PM em Companhia foi publicada no Diário Oficial

Agora é oficial. Maravilha conta com uma Companhia da Polícia Militar. A autorização do governo do Estado foi publicada no Diário Oficial do dia 02/05/2016, informa o deputado Marcos Vieira (PSDB), um dos autores da solicitação.

A recém criada 3ª Companhia refletirá também nos municípios de Serra Alta, Flor do Sertão, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Modelo, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã e Iraceminha. “É uma solicitação de toda uma região que vem sofrendo com a alta criminalidade e, por ser uma região com índices de crescimento econômico merece ser tratada de forma diferenciada sobretudo na questão da Segurança Pública”, explica o deputado Marcos Vieira, que participou ativamente do processo de transformação.

“Desde que fomos acionados pelo PSDB local, na figura do vereador Janir Signor e do presidente da Associação Comercial e Industrial, Jeovany Folle, entre outras lideranças e entidades como o Conseg, fizemos a questão de falar com o secretário de Segurança César Grubba, com o Comando da PM e com o próprio governador Raimundo Colombo”, disse Vieira.

De acordo com o vereador Janir Signor, o aumento no efetivo é uma conquista histórica e vai beneficiar toda a região significativamente. “Acho que se não fosse o apoio fundamental do deputado Marcos Vieira iria demorar muito mais, visto a difícil situação que o Estado está enfrentando com a falta de recursos”, agradeceu o vereador Janir.

Para Jeovany Folle, o aumento da criminalidade estava inibindo os avanços sociais e econômicos da cidade. “Maravilha estava sofrendo muito com a falta de policiamento e esta transformação, trazendo mais efetivo, dará mais condições das pessoas ficarem mais tranquilas e voltarem a investir em seus negócios”, definiu o presidente da Associação Comercial e Industrial de Maravilha.

 

 

 

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445

Site: www.marcosvieira.adv.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar