Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/02/2015 - 11h44min

Manutenção do Juro Zero para municípios

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Dr. Vicente (PSDB) está mostrando que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa para fazer a diferença.

Durante a sessão realizada na tarde desta terça-feira (10), o parlamentar abordou temas importantes. Em um primeiro momento alertou a respeito do risco de uma epidemia de dengue no Estado.  O deputado, que é médico, destacou que até o momento já foram registrados 104 casos confirmados e 1260 pontos com a presença do mosquito Aedes aegypti.

O parlamentar destacou que a dengue pode causar a morte. “Em outros estados da federação pessoas estão perdendo a vida. Agora pergunto se queremos isso para os catarinenses?”

Dr. Vicente pediu providências para a Secretaria de Estado da Saúde e disse: “Não estamos falando apenas de números, mas em vidas”.

Ainda durante a sessão o deputado colocou em votação uma indicação para o governador de Santa Catarina e a Agência Catarinense de Fomento (Badesc). O documento solicita a manutenção do Programa Juro Zero, a manutenção da isenção de contrapartida dos municípios e o aumento no prazo de carência dos financiamentos para 18 meses. “Esta ação tem o objetivo de beneficiar os pequenos municípios que necessitam de recursos para investimentos em infraestrutura”, comentou.

Ele finalizou lembrando a importância e os benefícios do transporte ferroviário. Da mesma forma afirmou que esta modalidade está esquecida no país. “Quero lançar o desafio da construção da Ferrovia Translitorânea para impulsionar o crescimento e ligar o Estado de norte a sul”, disse. Para ele, é a melhor alternativa para transporte de passageiros e cargas já que a BR 101 está saturada.

 

Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar