Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2013 - 13h00min

Mais de 1 mil agricultores familiares participam de mobilização em Florianópolis nesta quarta-feira

Imprimir Enviar
Agricultores vieram de várias partes do estado

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) acompanha nesta quarta-feira (8) os atos de mobilização para pressionar o governo do Estado a atender a pauta de reivindicações da agricultura familiar. Cerca de 1 mil agricultores, vindos de todas as regiões, estarão em Florianópolis. A mobilização é organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul/CUT). A pauta foi entregue ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, na última semana.

“Queremos encaminhamentos concretos e não só demonstrações de boa intenção”, diz o coordenador da Fetrafsul, Alexandre Bergamin. Dresch lembra que a mobilização é justa, pois a pauta é praticamente a mesma apresentada no ano passado, e grande parte das demandas ficou na promessa. “A mobilização é para que  a boa intenção do governo de fato se consolide e atenda as necessidades dos agricultores familiares catarinenses”, afirmou o deputado.

Entre os principais pontos de pauta constam o fim da terceirização da alimentação escolar, com a compra de produtos da agricultura familiar; contrapartida do Estado no programa de habitação rural do governo federal; anulação da resolução 13 do Consema, que aumentou o custo das licenças ambientais; políticas que estimulem a permanência dos jovens no meio rural; e a implementação do pagamento por serviços ambientais.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Dirceu Dresch – PT/SC
(48) 9944 0190

Voltar