Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/04/2019 - 15h53min

Mais autonomia para a Pesca de SC dentro da Reforma Administrativa

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão na reunião da Comissão de Pesca e Aquicultura

A ideia é conceder melhores condições de atuação ao setor, inclusive na parte financeira, dentro da proposta de Reforma Administrativa que já tramita na Assembleia Legislativa

O deputado Felipe Estevão (PSL) anunciou, durante reunião ordinária da Comissão de Pesca e Aquicultura, nesta terça-feira (30), que está evoluindo, junto ao governo do Estado, uma proposta que dará mais autonomia e liberdade de atuação para o setor pesqueiro do governo, que é subordinado à Secretaria de Agricultura.

A ideia é conceder melhores condições de atuação ao setor, inclusive na parte financeira, dentro da proposta de Reforma Administrativa que já tramita na Assembleia Legislativa.

“Estamos evoluindo bem. A Secretaria hoje é de Agricultura e Pesca. Precisamos de mais atenção ao setor, mais liberdade para a atuação dos profissionais dedicados a esta área dentro da pasta,” defendeu Estevão.

Porto pesqueiro pode ser estadualizado
Felipe Estevão também voltou a falar sobre a necessidade de estadualização do Porto Pesqueiro de Laguna, hoje subordinado ao governo federal através da Companhia Docas de São Paulo (Codesp), que administra o Porto de Santos. “Faz 30 anos que o porto está sob administração federal. Está muito distante, precisamos de mais carinho, mais proximidade,” assinalou ele, salientando que o governador de Santa Catarina, Caros Moisés da Silva, e autoridades do segmento em Brasília estão sensíveis a esta causa.

“Também estamos evoluindo nessa frente,” reforçou o parlamentar.

A reunião do colegiado contou com explanações do gerente de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado da Agricultura, Sérgio Winckler, e do professor da Univali, Paulo Roberto Pezzuto. E também com um depoimento, em tom de apelo, do pescador José Frutuoso Góes Filho, presidente da Colônia de Pesca Z11, de Florianópolis.

Os dois apresentaram dados e apontaram caminhos para melhorar o setor pesqueiro de Santa Catarina. Mais informações sobre os números apresentados estão no http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/noticia_single/comissaeo-de-pesca-e-aquicultura-recebe-dados-estrategicos-sobre-o-setor-pe



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar