Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2019 - 07h36min

Luta contra cortes na Educação é prioridade de Luciane Carminatti

Imprimir Enviar
Luciane Carminatti participou de ato nas ruas da Capital. Foto: Divulgação.

Depois de aprovar moção de repúdio contra o corte de verbas à Educação pelo governo federal, em 7 de maio, a deputada Luciane Carminatti (PT) voltou a usar a tribuna da Alesc para convocar os colegas parlamentares e a sociedade catarinense à mobilização. “A sociedade precisa se unir nesse sentimento: o de proteger a formação dos nossos filhos e filhas, fazendo o governo federal desbloquear esses recursos.”

A convocação também se deu em artigo assinado pela presidente da Comissão de Educação da Alesc, publicado na última terça (14/05), pelo jornal Diário Catarinense. “Quem é pai ou mãe sabe. Em uma situação de aperto nas contas, não se sacrifica a educação do filho. Há outros lugares onde se pode cortar. A conta não deve sobrar para os estudantes”, escreveu.

Na quarta (15/05), Luciane Carminatti aderiu à Greve Geral da Educação e participou dos atos na Capital, que reuniram cerca de 20 mil pessoas. Manifestações em várias cidades também foram acompanhadas e transmitidas pelas redes sociais da deputada estadual. “Neste grande levante, uma só voz: ninguém mexe na educação! Não aceitaremos desmonte e retrocesso”, disse Luciane, das ruas.

Um dia antes, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, durante uma hora a deputada interagiu com educadores de todo o estado e divulgou dados oficiais sobre os cortes de verbas à Educação. O vídeo obteve mais de 12,7 mil visualizações. 

Emenda e audiência pública em defesa da Udesc
O corte de verbas pelo governo estadual também preocupa a parlamentar. Na proposta enviada pelo Executivo à Alesc, Moisés quer reduzir em 10% os recursos da Udesc, única universidade pública estadual de Santa Catarina. Em 25 de abril, Luciane Carminatti apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir que o percentual não seja alterado.

Na próxima quinta (23), às 14h, uma audiência pública, proposta por Luciane Carminatti e aprovada na Comissão de Educação da Alesc, deve reunir o governo estadual, professores, técnicos e alunos da Udesc para discutir o financiamento da universidade. O debate será no auditório Antonieta de Barros, na sede da Assembleia Legislativa.

 

TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar