Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2018 - 16h21min

Luciane transmite coordenação da Bancada Feminina semana que vem

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

Das 40 vagas na Assembleia Legislativa, apenas 10% são preenchidas por mulheres. Ocupar o espaço e fazer a diferença no empoderamento feminino e na luta contra todas as violências que atingem as mulheres foram o centro da atuação da deputada Luciane Carminatti (PT) frente à coordenação da Bancada Feminina da Alesc, entre março de 2017 e junho de 2018. As ações e resultados deste trabalho serão apresentados na próxima quarta-feira (04), às 14h, em coletiva na Sala de Imprensa da Casa Legislativa.

Única deputada eleita pelo grande oeste e uma das três parlamentares efetivas na atual legislatura, Luciane baseou as ações de Bancada no debate sobre a participação das mulheres nos espaços de poder, na construção de políticas públicas e no enfrentamento à violência doméstica e demais violências que atingem as catarinenses em todo o Estado, que é considerado o quarto mais perigoso para as mulheres do campo e da cidade.

Doze seminários regionais, realizados em todas as regiões catarinenses, reunindo sociedade, entidades e órgãos públicos na busca de soluções para enfrentar as violências contra as mulheres, como o aumento dos casos de feminicídios, formaram o eixo central das ações. A partir de todo o acúmulo de debates dos seminários, em março de 2018 foi assinado, em Florianópolis, o Pacto Estadual Maria da Penha.

“É a primeira vez que a Alesc sai da capital e chega até a sociedade para fazer este debate tão importante. A violência está espalhada por todo o estado e temos que impedir que continue crescendo e matando jovens, mães, mulheres”, afirma Luciane.

As ações da Bancada tiveram parcerias diretas da Escola do Legislativo, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC/SC) e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC). Em cada local onde os seminários aconteceram, entidades, coletivos, órgãos públicos locais e movimentos somaram-se à organização.

A coordenação da Bancada Feminina é organizada em rodízio entre as parlamentares eleitas. Luciane já havia assumido o colegiado no primeiro mandato. Para prestar contas do trabalho, a deputada fará entrega do relatório de ações da Bancada Feminina na quarta-feira, junto ao ato de transmissão de cargo de coordenação da Bancada Feminina à deputada Dirce Heiderscheid. Todos os parceiros dos seminários regionais e de outras ações realizadas foram convidados.

 

ESTER KOCH DA VEIGA
Assessoria de Comunicação
Gab. Deputada Luciane Carminatti
048 3221-2662 / 048 99911-0347
WhatsApp 049 49 99974 7173
Facebook: LucianeCarminatti13

 

 

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar