Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/07/2020 - 20h05min

Luciane reúne creches particulares com Fazenda estadual

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Representantes das pequenas e médias escolas particulares de Educação Infantil foram recebidos pelo secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, em um encontro virtual organizado pela deputada Luciane Carminatti (PT) na última sexta-feira (24). O grupo busca socorro financeiro, uma vez que não há ensino remoto para a faixa etária atendida, inviabilizando a manutenção dos
serviços durante a pandemia.

“O fechamento de creches gera impacto no atendimento à educação, pois esses centros de educação infantil atendem a demanda nos municípios onde a prefeitura não dá conta de oferecer”, destacou a presidente da Comissão de Educação da Alesc.

Para Luciane Carminatti, medidas de auxílio financeiro são a alternativa para o momento, uma vez que o retorno às atividades presenciais colocaria em risco a saúde das crianças, famílias e profissionais da educação.

O auxílio também visa a evitar demissões em massa: representantes do setor dizem que 15 mil empregos estão ameaçados. Segundo o Inep 2019, são 70.482 matrículas na creche e pré-escola da rede particular em Santa Catarina.

Nos próximos dias, o setor deve apresentar à Fazenda um relatório com o cadastro de todos os estabelecimentos para que seja elaborada uma proposta de auxílio-emergencial. Também deve ser levada ao Centro de Operações de Emergências em Saúde (Coes) a proposta de retorno das aulas particulares, com atendimento individualizado e agendamento prévio, desde que fique garantido o cumprimento das determinações sanitárias.   


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar