Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
14:00
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2018 - 12h30min

Luciane reivindica atenção à assistência social e à economia solidária

Parlamentar se reuniu com a nova secretária de Assistência Social de SC
Imprimir Enviar
Deputada se reuniu com a secretária Romanna Remor, que assumiu a pasta da Assistência Social, Trabalho e Habitação recentemente. FOTO: Divulgação

Toda a vez que um novo secretário assume uma pasta, há incertezas sobre os encaminhamentos das ações. Com esta preocupação, a deputada estadual Luciane Carminatti esteve reunida na última semana com a secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, para tratar da continuidade das atividades em duas importantes áreas: assistência social e economia solidária.

Luciane é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e também da Frente em Defesa da Economia Solidária. A parlamentar explica que inúmeras ações já haviam sido pautadas com a secretaria no ano passado. “Pedimos apoio e compromisso da nova gestora para as pautas destes dois setores, que merecem um olhar mais atento, pois garantem cidadania e os direitos das famílias à margem das políticas públicas”, afirma.

Para os municípios, a deputada reafirmou a necessidade de atender as demandas de aumento de repasse de recursos à assistência social e a destinação de veículos para órgãos como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Também destacou como prioridade a aprovação do projeto de iniciativa popular que garante 1% do orçamento do Estado para o setor. “Já conseguimos 35 mil assinaturas, das pouco mais de 50 mil necessárias para que a proposta tramite na Alesc”, salienta.

Na área da economia solidária, Luciane apresentou à secretária o PL 124/2016, que cria o Sistema Estadual para assegurar recursos e fortalecer os empreendimentos solidários em SC. A parlamentar é autora da proposta, criada em conjunto com as entidades do setor. Para debater políticas públicas voltadas ao setor, a Frente Parlamentar realizou no último ano encontros regionais em São Miguel do Oeste, Criciúma, Lages, Chapecó, Blumenau, Itajaí e Florianópolis.

“A gestão de SC precisa ser inclusiva. A assistência e a economia solidária são setores que atendem diretamente a população que mais precisa do poder público, mas nos últimos anos estas pastas tiveram recursos escassos. Enquanto frente parlamentar, temos escutado a população e os atores envolvidos nestes setores e podemos contribuir significativamente no processo de construção das políticas públicas. O governo do Estado também precisa ouvir essas demandas”, finaliza Luciane.

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 99911-0347
WhatsApp 049 99177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar