Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/10/2021 - 14h11min

Luciane: pautas do campo unitário avançam em negociações com governo

Imprimir Enviar
Deputados da bancada do PT e lideranças

Nesta semana, os parlamentares da Bancada do PT reuniram-se com lideranças do campo unitário em busca de avanços ao PAA estadual e ao financiamento da política de agroecologia e produção orgânica.

Em reunião com a Casa Civil e a Secretaria de Agricultura, nesta quarta-feira (6) o grupo reforçou o pleito pela inclusão das pequenas cooperativas no Programa Troca-Troca.

Em relação ao Programa de Aquisição de Alimentos, a vigência, inicialmente proposta como semestral, foi ampliada para anual, com aporte de recursos na ordem de R$ 50 milhões. Um grupo de trabalho deve ser formado para viabilizar a liberação junto à secretaria estadual da Fazenda.

"O PAA foi criado no nosso governo, pelo presidente Lula, para promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Em nível estadual, queremos um programa consistente, abrangente, sustentável e com ainda mais qualidade nutricional", destacou a deputada Luciane Carminatti.

A comitiva também apresentou uma proposta de transição agroecológica,  a qual prevê investimentos orçados em R$ 23 milhões, para assistência técnica e extensão rural, kits, seminários, feiras, entre outros. A secretaria de Agricultura deu prazo de 20 dias para retorno com análise da proposta.

“Com a decisão política do governo e a sinalização dos recursos, o formato operacional se constrói. A nossa bancada pode contribuir de forma decisiva e vamos seguir trabalhando juntos para isso”, avaliou a deputada.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar