Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2017 - 15h55min

Luciane e Marcilei realizam seminário para debater a história de Chapecó no seu centenário

Imprimir Enviar
Cartaz do seminário em Chapecó

Evento organizado em parceria com a Unochapecó e Ceom ocorre nesta quinta-feira (29)

Com o objetivo de dar voz a todos os atores da construção da história de Chapecó nos últimos 100 anos, a deputada Luciane Carminatti (PT) e a vereadora Marcilei Vignatti, em parceria com a Unochapecó e o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), realizarão o seminário “A construção política de Chapecó: manifestações étnico-culturais, ocupação territorial e o modelo de desenvolvimento” nesta quinta-feira, às 19h, no Salão de Atos da Unochapecó.

A deputada Luciane Carminatti ressalta a pluralidade de vozes para refletir sobre o centenário de Chapecó. “Sua história, para além da versão oficial, é construída por muitas pessoas, etnias, grupos e movimentos, de todas as cores, credos e línguas. O seminário visa, portanto, debater aspectos  pouco evidenciados da história de Chapecó sob diferentes olhares”, afirma.

Já vereadora Marcilei Vignatti destaca a importância da temática na formação, emancipação e compreensão da história da cidade e sua influência na história regional. “O espaço público para debate visa ainda a análise do reflexo dessa história na conjuntura atual e na cidade queremos para os próximos anos”, frisa.

O evento contará com a participação do Centro de Memória do Oeste Catarinense (CEOM) e as seguintes contribuições: Dra. Monica Hass (construção e história política); Dra. Arlene Renk e Dr. Leonel Piovezana (manifestações étnico-culturais e a ocupação territorial); e Dr. Darlan Kroth (modelo de desenvolvimento econômico).

Também será realizado o lançamento do livro “100 breves imaginários: Centenário de Chapecó”, de autoria de André Timm e Janaina Schvambach, projeto contemplado no Edital das Linguagens 2015 da prefeitura de Chapecó.

 

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar