Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/02/2013 - 17h52min

Luciane conversa com Comando da PM do Oeste sobre ataques criminosos e estrutura da polícia

Imprimir Enviar

A deputada Luciane Carminatti (PT), preocupada com os ataques criminosos ocorridos nos últimos dias em Santa Catarina, e, principalmente, em Chapecó, visitou na quinta-feira (7) o comandante da 4ª Região Militar, coronel Edivar Bedin  para buscar informações sobre as condições do Batalhão que atende Chapecó e das ações para evitar o avanço dos ataques.

“O coronel mostrou seriedade no trato para conter a onda de violência e relatou ações concretas de monitoramento para garantir a segurança da população”, relata Luciane. Na opinião da deputada, o governo do Estado demorou demais para aceitar a ajuda do Governo Federal, o que poderia ter evitado a nova onda de ataques. A sugestão de Luciane é que, além de aceitar as vagas para transferência de presos para as penitenciárias federais, deveria ter buscado ajuda do exército brasileiro e do serviço de inteligência federal. “Em São Miguel do Oeste temos o quartel do exército que poderia ajudar”, sugere.

Luciane também questionou se o número de efetivos para atender a região é suficiente. Nos últimos dois anos a 4ª Região Militar recebeu 100 policiais, sendo que muitos já pediram baixa, para outras regiões ou para se aposentar. “Esse número é muito inferior à demanda de Chapecó e dos municípios, por isso a necessidade de mais efetivos é urgente”, diz a deputada.

Auxílio do Governo Federal
Em relação à estrutura da polícia, viaturas e equipamentos o Comandante relata que a partir deste ano a polícia militar do Oeste contará com recursos do governo federal para a compra destes itens de trabalho. “Através do Programa de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), vamos adquirir equipamentos novos que melhorará as condições de trabalhos da nossa polícia”, relata Bedin.
O programa Enafron atende o território de 250 quilômetros para além da fronteira e tem o objetivo de fomentar políticas públicas de segurança e aperfeiçoar o investimento de recursos nas regiões de fronteira.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar