Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2018 - 15h36min

Luciane comemora revogação de documento sobre assessores de direção

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti (PT)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Uma vitória da educação catarinense. É assim que a professora e deputada estadual Luciane Carminatti, presidente da comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, define a revogação do Ofício Circular 184/2018 da Secretaria de Estado da Educação (SED) que determinava a demissão de assessores de direção das escolas estaduais.

A decisão de voltar atrás foi anunciada pelo líder do governo, nesta quarta-feira (30) pela manhã, após intensa mobilização de professores, diretores, Sindicato dos Trabalhadores e do Parlamento Catarinense. “Os profissionais da educação não aceitam mais esta arbitrariedade. Por isso, nos posicionamos contra a medida da SED, denunciando na Tribuna e pressionando o governo para revogar essa determinação”, afirma Luciane.

Ao longo da semana, a deputada Luciane participou de ato em Chapecó contra a medida e dialogou com a secretária de Estado, Simone Schramm. “Nossa preocupação é com a situação das escolas, porque a posição do governo afeta a vida escolar da comunidade, alterando as equipes e deixando centenas de professores sem trabalho”, esclarece a deputada.

Na prática, profissionais que ocupavam a função de assessoria de direção seriam realocados para as salas de aula, e os contratados temporariamente (ACTs) seriam demitidos. O prazo encerrava neste 31 de maio. Segundo Luciane, a medida prejudicava a qualidade da educação.

“Como professora e deputada, reafirmo a luta em defesa da educação. Com união, conquistamos esta vitória para a educação estadual. Serão mantidas as vagas dos professores e equipes completas nas escolas para atender todas as demandas e a continuidade do trabalho nos três turnos da rede estadual de ensino”, avalia Luciane.

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar