Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2019 - 18h46min

Luciane Carminatti presente no 9º Fórum Catarinense de Gestores de Cultura

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

Nesta quarta (08), ao participar da cerimônia de abertura do 9º Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, a deputada Luciane Carminatti (PT) prestou contas do trabalho à frente da Comissão de Cultura da Alesc.

As três propostas ao Legislativo feitas pela “Carta de Bombinhas” já estão em andamento. O documento foi produzido durante a edição anterior do Fórum, em 2018.

Ao citar os esforços para implantar, aprovar e cobrar a regulamentação do Sistema Estadual de Cultura, Luciane Carminatti dirigiu-se à colega de mesa na cerimônia, Ana Lúcia Coutinho. “É muito bom que a FCC esteja neste Fórum, pois o Estado tem muito a aprender com os municípios em relação a Sistemas de Cultura”, destacou.

A presidente da Comissão de Cultura da Alesc também comunicou o repasse de verbas à Udesc e à Fecate, por meio de emendas parlamentares no valor total de R$ 350 mil, para oportunizar projetos culturais nos municípios.

Por fim, Luciane Carminatti ressaltou o cumprimento da terceira proposta da “Carta de Bombinhas”, com a realização do Seminário Estadual de Gestão Cultural que, em parceria com a Escola do Legislativo, está levando capacitação para o setor cultural em todas as regiões de Santa Catarina.

A deputada ainda ressaltou a importância do Congesc, o Conselho de Gestores Municipais de Cultura: solicitou à FCC que mantenha a representação do colegiado no Conselho Estadual do setor e abriu as portas da Comissão da Alesc para recebê-los.

 

TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar