Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/04/2019 - 17h04min

Luciane Carminatti participa de debate sobre Base Curricular em SC

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti na abertura do seminário, em São José FOTO: divulgação

Nesta segunda (15), a deputada Luciane Carminatti (PT) representou a Assembleia Legislativa na abertura do Ciclo de Seminários para a construção do currículo-base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do território catarinense.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para Santa Catarina é o instrumento proposto pela Secretaria de Estado da Educação para nortear a educação básica em escolas públicas e privadas, do financiamento ao currículo de ensino.

O material está sendo construído a muitas mãos, com a participação de centenas de docentes, e entidades como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Na cerimônia de abertura, Luciane Carminatti destacou a importância da construção conjunta já realizada em outros instrumentos como o Plano Nacional de Educação e reiterou ao governador Carlos Moisés e ao secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, presentes no evento, a necessidade de valorização dos profissionais e das boas práticas que formam a essência do
ambiente escolar.

Luciane Carminatti também chamou a atenção da Secretaria Estadual para a situação encontrada durante as inúmeras visitas da parlamentar a escolas do estado: professores pedindo por formação continuada, laboratórios de informática inativos e bibliotecas precárias, entre outros. A fala recebeu aplausos de apoio da plateia lotada por professores de todas as regiões do estado, no Golden Hotel, em São José.

“Vamos nos debruçar neste trabalho da BNCC tendo em mente que escola não é igreja, é uma instituição de ensino, é o lugar da ciência. Nós, professores, temos de nos dedicar a pensar como o aluno aprende, como se ensina e qual o currículo mais adequado. Precisamos desenvolver também a inteligência emocional, construir - com muita prática e esforço - o autocontrole, a autonomia
e a persistência, para dar aos nossos alunos condições de encarar o mundo. Pensar numa escola em diálogo com a vida”, concluiu.



TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

 

 

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar