Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2019 - 06h44min

Luciane Carminatti em defesa do Sistema Único de Assistência Social

Imprimir Enviar
Luciane representou a Alesc na abertura do evento. Crédito: divulgação.

Mais de 600 gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social estão reunidos na Capital para compartilhar experiências, receber formação teórica e construir alinhamentos conceituais sobre a atuação no Estado. Luciane Carminatti (PT) participou, nesta quarta (28/05), do 10º Seminário Estadual, promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). A deputada representou a Assembleia Legislativa na cerimônia de abertura.

No parlamento, Luciane Carminatti destaca-se na luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) enquanto política pública obrigatória para os governos federal, estadual e municipais. Pela terceira legislatura consecutiva, ela coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Política de Assistência Social.

A prioridade desta frente de trabalho foi reforçada durante a abertura do seminário estadual. “O foco é o financiamento da política de assistência social, vamos trabalhar para que o governo estadual destine 1% do seu orçamento para o setor, triplicando o repasse atual, e para a criação do fundo estadual de assistência social, o FEAS”, enumerou Luciane. 

A deputada também defendeu a união de esforços para implementar e qualificar o Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina: “meu sonho é ir em cada município e encontrar profissionais qualificados, projetos contínuos, estrutura equipada para que o SUAS seja uma realidade efetiva”.

Durante o encontro, a parlamentar recebeu um documento sobre a realidade e as demandas do setor no Estado. A entrega foi acompanhada de um pedido de atenção do Legislativo, por Solange Bueno, Conselheira Nacional de Assistência Social e Coordenadora do Fórum Estadual dos Usuários do SUAS.


TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar