Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/09/2019 - 07h50min

Luciane Carminatti debate financiamento da educação nacional em MT

Imprimir Enviar
FOTO: ALMT/Divulgação

Luciane Carminatti representou o estado no 2º Encontro Nacional de Comissões de Educação das Assembleias Legislativas. O evento reuniu parlamentares em Mato Grosso, no último final de semana, para tratar do Fundeb e dos planos de educação. O debate foi pautado pela deputada, em junho deste ano, ao protagonizar a primeira edição do encontro em Florianópolis.

“Fiquei muito feliz porque um consenso importante construído em Florianópolis foi acatado pela relatora do Novo Fundeb e incorporado à proposta final da PEC 15/2015 que será apresentada na próxima semana à Câmara dos Deputados. Nossa defesa é para que a participação da União no fundo aumente progressivamente dos atuais 10% para 40% e considere as desigualdades entre municípios”, explicou Luciane.

Durante o encontro em Cuiabá, a deputada, presidente da Comissão de Educação da Alesc, apresentou dez ações decorrentes da primeira edição, em Santa Catarina. Entre elas, os seminários regionais para debater os impactos do Fundeb aos municípios e o projeto para capacitar monitores locais das metas dos planos de educação em nível estadual e municipal.

Reforma Tributária e educação
Desta vez, o principal debate foi sobre os impactos que a reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional, podem gerar na educação básica. A Carta de Cuiabá registrou o compromisso para que seja incluída na Constituição a proteção contra retrocessos nos investimentos ao setor.
“É uma grande construção, pois estamos acompanhando o tema e, à medida que a proposta de reforma tributária avança no Congresso Nacional, trabalhamos para que o modelo não retire os avanços que a PEC do Novo Fundeb vai nos garantir com sua aprovação”, destacou Luciane.
Em Cuiabá, a deputada foi escolhida para coordenar as próximas edições do encontro, todos em âmbito nacional, a cada seis meses.


Talita Rosa
Assessoria de Comunicação
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar