Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2013 - 14h07min

Luciane Carminatti comemora nomeação das candidatas aprovadas no concurso da PM

O ato de nomeação acontece nesta sexta-feira (8/11), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 10 horas
Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti (PT). Foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

A líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, deputada Luciane Carminatti (PT), comemora a nomeação das candidatas aprovadas no concurso da Polícia Militar realizado no primeiro semestre de 2013. O ato de nomeação acontece nesta sexta-feira (8/11), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 10 horas.

A deputada liderou a luta pela revogação da Lei que determinou altura mínima às mulheres para ingresso na carreira militar, bem como, a luta pela nomeação das candidatas aprovadas.

Luciane relata que o edital do concurso foi excludente. Primeiro, porque determinava que a altura mínima das candidatas fosse de 1,65 metro, sendo que a legislação nacional é de 1,60. Além disso, o edital fixava o percentual mínimo de 6% das vagas para mulheres. 211 mulheres foram aprovadas em todas as fases do processo seletivo e estavam aptas para ocupar as vagas ociosas, mas corriam o risco de não assumir em função da cota estabelecida no edital.

“Fizemos a luta, pressionamos o governador e conseguimos reverter as duas situações. A altura mínima passou de 1,65 para 1,60 metro e a pressão modificar obrigou o governador a alterar o percentual fixado no edital para que todas as candidatas aprovadas fossem convocadas a assumir. Uma vitória das mulheres catarinenses”, ressalta Luciane.


Francelise Martini - Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Luciane Carminatti
(49) 8404-3460 / (48) 9911-0347

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar