Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/05/2020 - 15h32min

Luciane Carminatti cobra do governo mais respiradores a Chapecó

Imprimir Enviar
Pedido foi encaminhado ao governador, à Secretaria de Estado da Saúde e ao prefeito de Chapecó

Uma moção da Assembleia Legislativa ao governador Carlos Moisés da Silva, de autoria da deputada Luciane Carminatti (PT), está requisitando equipamentos para ativar novos leitos de UTI a pacientes de Covid-19 no Hospital Regional do Oeste, bem como os recursos necessários para mantê-los. Completados 40 dias em situação de calamidade pública no estado, o município que recebe pacientes de toda a região ainda não está estruturado para fazer frente aos atendimentos.

Atualmente, o HRO tem apenas 10 leitos de UTI para pacientes com coronavírus e deve ativar outros 10 nos próximos dias. Apenas em Chapecó, mais de 1,2 mil pessoas com sintomas estão sendo monitoradas.

“O contraste entre estes números é muito preocupante. Quando se amplia para os municípios vizinhos, fica ainda mais urgente a necessidade do Estado garantir os equipamentos para que não faltem leitos de UTI nas próximas semanas. O governo enviou dez respiradores como se fosse um grande feito, é muito pouco, já deveríamos ter pelo menos uma data prevista para novas remessas”, defende Luciane Carminatti.

Além do governador, a Secretaria de Estado da Saúde e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, receberam o documento da Alesc.

TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar