Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2020 - 12h47min

Luciane Carminatti cobra Casa Civil por mais leitos no Oeste

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Na reunião da Bancada do Oeste, nesta quarta-feira (13), Luciane Carminatti (PT) pautou a necessidade urgente de ações do Estado para conter o avanço do novo coronavírus na região e garantir estrutura de atendimento aos pacientes contaminados.

O encontro foi confirmado após Chapecó subir para o segundo lugar no ranking de casos por município em Santa Catarina e diante da preocupação com a contaminação a partir de frigoríficos na região de Concórdia.

Em ambos os casos o baixo número de leitos de UTI para tratar pacientes graves preocupa. O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, tem apenas 20 vagas, enquanto o número de casos confirmados da doença já chega a 353, além de outros 136 suspeitos. No Hospital São Francisco, em Concórdia, os 16 leitos reservados para Covid-19 têm permanecido ocupados.

Por mais leitos em cinco cidades da região 
“Cobramos de forma muito veemente do secretário de Estado da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, para que intervenha junto à secretaria de Estado da Saúde para garantir equipamentos e o custeio necessários à ampliação dos leitos do Hospital Regional do Oeste e do hospital de Concórdia. Também pleiteamos estrutura para os hospitais de Maravilha e São Carlos oferecerem atendimento sob supervisão do HRO e ampliação da UTI neonatal em São Miguel do Oeste”, informou Luciane Carminatti.

“O governo do Estado tem de ser mais rápido, agir de fato para que os leitos sejam ativados, pois temos condições físicas, falta a contrapartida estadual”, finalizou.

Nos próximos dias, a bancada deve promover uma reunião do secretário de Estado da Saúde com os diretores dos hospitais que são referência para o tratamento de Covid-19 na região Oeste.


 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar