Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2020 - 18h03min

Luciane: “Até quando vamos sofrer com a falta de UTI para nossos bebês?”

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti reivindica ativação de leitos de UTI neonatal em Maravilha e São Miguel do Oeste
FOTO: Solon Soares/Agência AL

"Falo agora em nome das mães de recém-nascidos, dos pais e familiares dos bebês que não podem ir pra casa ao nascer, por algum motivo de saúde. Sabemos como fica o coração de uma mãe nessas horas. Agora imaginem ser obrigada a passar por esta situação em outra cidade, a quilômetros do lar." Com esta manifestação, a deputada Luciane Carminatti (PT) reivindicou mais leitos de UTI neonatal para Santa Catarina.

A Sociedade Brasileira de Pediatria alega que faltam pelo menos 180 vagas em hospitais públicos de Santa Catarina. Atualmente, existem cerca de 157, concentrados em poucos municípios, o que deixa a maior parte da população sem leitos de UTI Neonatal onde mora. 

Na região do Grande Oeste, são 10 em Xanxerê e oito em Chapecó, mas a rotatividade é baixa, porque os bebês, quando internados, chegam a passar meses em tratamento. "Por isso temos lutado por mais leitos de UTI neonatal e pela ativação nos hospitais de São Miguel do Oeste e Maravilha", defende Luciane.

O assunto foi tratado diretamente com a direção dos hospitais e levado ao governador Carlos Moisés da Silva. "Pedimos para que o Extremo Oeste seja contemplado o quanto antes, desafogando as demais unidades. Sabemos que os desafios trazidos pela Covid-19 são muitos, mas as outras demandas da saúde igualmente não podem esperar", completou a parlamentar.

TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar