Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2019 - 17h13min

Lideranças da agricultura debatem com secretário da Fazenda

Imprimir Enviar
Tema da reunião com os secretários da Fazenda e da Agricultura foi a incidência do ICMS sobre os produtos agrícolas. Foto: Assessoria parlamentar.

Os representantes da Fecoagro, Fetaesc, Faesc, Fecam, Ocesc, e os deputados deputado Zé Milton (PP) e Moacir Sopelsa (MDB), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (8) com os secretários da Fazenda, Paulo Eli, e da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, para debater a questão do ICMS sobre os produtos agrícolas.

A ação visa buscar uma solução para o setor que será prejudicado com o decreto, do ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que revoga a concessão de ICMS.

Neste primeiro encontro o secretário ouviu os argumentos para que o setor agrícola não tenha o incentivo fiscal retirado e informou que nas próximas semanas técnicos da Fazenda juntamente com as lideranças para achar a melhor equação com o objetivo de que a família rural tenha acesso ao incentivo fiscal. "Hoje quem menos tem acesso ao beneficio é o produtor, precisamos achar uma fórmula de que a renda fique com a família rural", informou o secretário.

"Era preciso que ouvíssemos o secretário e as suas propostas para evitar que a agricultura catarinense fosse prejudicada com estes decretos, com a prorrogação do prazo proposto pelos deputados ganhamos tempo para debatermos apolítica de incentivos", ressaltaram as lideranças, que saíram satisfeitas com a primeira reunião.

"Sabemos de toda a dificuldade que os nossos agricultores passam e por isto estamos trabalhando de forma consciente para que o pequeno produtor não pague  o ônus por estas medidas", comentou o Zé Milton e finalizou dizendo que vê resultados positivos para o setor.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar