Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/02/2019 - 16h44min

Lideranças buscam solução para o Ceasa

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton em reunião na Secretaria de Agricultura

O estudo do estatuto e da legislação para realizar as mudanças solicitadas pelos pequenos produtores rurais vinculados ao Ceasa foi o encaminhamento da reunião do deputado Zé Milton (PP) e do presidente da Associação dos Produtores do Ceasa, Fabiano Kuhmen, com o secretário de Estado da Agricultura, Ricardo Gouvêa, na manhã desta sexta-feira (8), em Florianópolis.

Dentre as solicitações dos agricultores está o horário de funcionamento, movimentação e comercialização de produtos, assim como soluções viáveis para que os pequenos produtores locais enfrentem a sazonalidade produtiva e não deixem de atender o mercado durante o período de entressafras ou por ocasiões de perdas de safras. “Há algum tempo estamos pleiteando uma solução para este impasse. Hoje tivemos um avanço com a disponibilidade da Secretaria de Agricultura em levantar e fazer este estudo”, frisou Zé Milton, ao enfatizar que é necessário investir na agricultura familiar.

Ao final das exposições, o secretário informou que os setores técnicos e jurídico estarão reunidos nos próximos dias para encontrar uma forma de solucionar o impasse. “Entendemos as necessidades e tão logo saia um parecer do nosso jurídico, vamos apresentar as soluções viáveis às demandas apresentadas”, informou Gouvêa.  

Também estavam presentes no encontro o secretário adjunto, Ricardo Miotto, o advogado da Associação dos Produtores do Ceasa, Antônio Carlos Thiesen, e a produtora local, Marina Schmidt Thiesen.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar