Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/02/2015 - 08h25min

Líder da bancada, Luciane Carminatti assume comissões estratégicas

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti é membro da Comissão de Constituição e Justiça. FOTO: Agência AL

Esta semana foram definidos os membros das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A deputada Luciane Carminatti integra, como líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é considerada uma das mais importantes da Alesc. “A CCJ é vista como a principal da Assembleia, uma vez que nessa comissão iniciam-se todos os trâmites dos projetos e, por isso, acredito que deve estar sempre aberta ao debate. Esperamos que as minorias também tenham espaço para fazer um bom debate sobre os grandes temas”, afirmou.

Luciane é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e, como educadora, pretende levar para discussão na Assembleia o lema apresentado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro de 2015: Brasil, Pátria Educadora. “Esse sonho de transformar o país em uma pátria educadora somente se tornará realidade se envolvermos todas as esferas governamentais, escolas, professores, alunos, pais e toda a sociedade no debate sobre que educação queremos: educação de qualidade e acessível a todos, da creche à pós-graduação”, ressaltou.

“Outra comissão bastante importante é a de pessoas com deficiência, que tem a grande tarefa de construir uma política de acessibilidade em nosso estado e avançar nas conquistas para esses cidadãos”, destacou a parlamentar, que integra pela segunda vez a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Luciane pretende debater as carências do setor em Santa Catarina. “Nós precisamos discutir investimentos, garantir orçamentos para as rodovias, ferrovias, principalmente, que haja competitividade para que o cidadão não seja refém de apenas uma opção”, ressaltou.

 

Assessoria de comunicação
Ester Koch da Veiga
(48) 9911-0347
Ananda Buttenbender
(49) 9183-6339

 

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar