Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2015 - 13h54min

Leutprecht propõe mínimo de 1% do orçamento para esporte

Imprimir Enviar
Deputado Jean Leutprecht - Projeto responde a reivindicação da comunidade desportiva catarinense FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Reivindicação antiga dos catarinenses ligados ao esporte, Projeto de Lei assegura o repasse de, no mínimo, 1% do orçamento do Governo do Estado para a área

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Projeto de Lei 350/2015, de autoria do deputado Jean Leutprecht (PCdoB), que propõe a garantia do investimento de, no mínimo, 1% do orçamento do governo estadual para ações e políticas de incentivo ao esporte.

A proposta contempla a demanda apresentada na III Conferência Estadual de Esportes, realizada em Florianópolis em abril de 2014, considerando o histórico baixo investimento na área em oposição aos benefícios que a prática esportiva proporciona aos catarinenses, como a melhoria da qualidade de vida e, para adolescentes e jovens, a prevenção do uso de drogas e da criminalidade.

Leutprecht debateu com dirigentes esportivos, técnicos e atletas de todo o Estado, que contribuíram para a elaboração do Projeto de Lei, que passa agora a ser apreciado nas comissões da Alesc antes de seguir para votação em plenário.

Há também uma articulação na esfera federal para garantir um percentual mínimo do orçamento da União para o esporte. No final de agosto deste ano, o deputado participou, a convite do Ministério do Esporte, de reunião do Grupo de Trabalho para a elaboração do Sistema Nacional de Esporte que tratava da questão de financiamento e garantia de recursos.


Assessoria de Comunicação: 47 8841-1421


 

Voltar