Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/02/2014 - 18h04min

Leis para combater catástrofes e maus tratos

Imprimir Enviar
Deputado Kennedy Nunes (PSD). Foto: Lucas Gabriel Diniz

O ano promete ser produtivo para o deputado Kennedy Nunes, que já viu dois de seus projetos de lei serem sancionados. As duas novas leis estaduais têm como foco a a prevenção de catástrofes e redução de violência doméstica.
A lei No 16.332, de 20 de janeiro de 2014 institui a criação de Grupos Locais de Prevenção e Combate a Acidentes e Catástrofes nos municípios do estado de Santa Catarina. O deputado tem dado atenção especial à situação, desde o final de 2011, quando propôs e presidiu a Comissão Parlamentar de Proteção Civil, na ALESC. Após uma série de viagens para participar de seminários sobre o tema, Kennedy apresentou o Projeto de Lei com o propósito de que o Estado promova a conscientização e a prevenção de acidentes naturais. “Estamos avançando nesta área. Estamos entendedo que devemos trocar a cultura do desastre, pela cultura de risco, ou seja, precisamos previnir, que é muito melhor do que contar vítimas”, avaliou Kennedy.

Tem que denunciar
Outra lei aprovada neste começo de ano é a 16.345, de 21 de janeiro de 2014, que obriga os funcionários da Secretaria de Estado da Saúde a informar à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso ocorrências que envolvam criança, adolescente ou idoso com indício de maus tratos. “Muitas vezes, o agressor é membro da família, o que impede que os familiares admitam as agressões. Com esta lei, os funcionários da Secretaria de Saúde vão ajudar a identificar os casos para que o Estado tome providência que protejam as vítimas”, informou o deputado.

 

Jura Arruda
Coordenador de Comunicação
Site: www.knunes.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/kennedynunespsd
Twitter: @com_kennedy
Escritório Joinville: 47 3028-3111

Voltar