Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2016 - 15h42min

Legislativo catarinense fez a sua parte

Imprimir Enviar
Deputado Dalmo Claro FOTO: Gabriel Baggio

Mais investimentos para a manutenção dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina e a continuidade dos mutirões de cirurgias eletivas repercutiu positivamente na Assembleia Legislativa. Após muitas tratativas, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 171/2016, que institui o Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) e ao Centro de Pesquisas Oncológicas Dr. Alfredo Daura Jorge (Cepon).

Na comissão de Constituição e Justiça o deputado Dalmo Claro (PMDB) defendeu a vinculação das aplicações de recursos do fundo na manutenção do programa de cirurgias eletivas de baixa, média e alta complexidade. Com a alteração da redação original, estão assegurados os investimentos nas cirurgias eletivas realizadas pela rede hospitalar em todo o Estado, dando prosseguimento à ação desenvolvida pelo parlamentar desde que esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a redação aprovada os hospitais municipais também poderão ser beneficiados pelos recursos.

Em 2015, a economia da Casa legislativa foi de R$ 100 milhões. O PL, aprovado na sessão ordinária de terça-feira, dia 6, prevê ainda a possibilidade de devoluções voluntárias dos demais poderes ao fundo instituído.


 

Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do Deputado Dalmo Claro
(47) 9601-4341 - (47) 3433-4554  gb7900@alesc.sc.gov.br
Facebook: /doutordalmo
Twitter: @Deputado_Dalmo

Voltar