Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:00
Ouvir
20:05

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/12/2017 - 16h22min

Lebon Régis é reconhecida Cidade Coração do Contestado

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (20), por unanimidade, o Projeto de Lei 108/2017, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que reconhece Lebon Régis como a Cidade Coração do Contestado. A iniciativa de Minotto atende um pedido do prefeito Douglas Mello.
Na justificativa, o parlamentar explica que município de Lebon Régis foi um dos maiores protagonistas da Guerra do Contestado, conflito armado entre a população cabocla e os representantes dos poderes estaduais e federais brasileiros travados entre outubro de 1912 a agosto de 1916.
Atualmente estes lugares guardam lembranças do embate e que necessitam ser preservadas, como cemitérios da época da guerra, trincheiras de pedra utilizadas pelos sertanejos, casa da época, igrejas, capelas e cerca de 12 crematórios, descobertos recentemente por pesquisadores, e que eram utilizados para queimar corpos de vítimas das batalhas.
“A Assembleia Legislativa busca a valorização do município como protagonista da Guerra do Contestado para resgatar suas raízes. Isso será refletido no turismo e, consequentemente, na geração de renda para a população lebonregense. Parabéns a todos e viva Lebon Régis”, explica o deputado Minotto.
 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar