Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/01/2017 - 17h11min

Lázare solicita liberação de recursos e equipamentos agrícolas para o Meio-Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare, secretário Moacir Sopelsa e Nadir Baú, prefeito de Tangará. FOTO: Divulgação

Máquinas, equipamentos agrícolas e liberação de recursos para a região do Meio-Oeste. Este foi o motivo do encontro do deputado estadual Natalino Lázare (PR) com o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, na segunda-feira (16).

“Se quisermos alavancar ainda mais o potencial da agricultura da nossa região e, principalmente, fazer com que o jovem permaneça no campo, precisamos criar ações e mecanismos com o investimento de novas tecnologias para que ele possa se desenvolver sem precisar sair de lá. Portanto, a nossa luta será no sentido sempre de equipar e desenvolver o interior do nosso estado, em especial a agricultura do Oeste catarinense, para que ela continue sendo o baluarte da nossa economia”, disse Lázare.

O prefeito de Tangará, Nadir Baú, que também participou da reunião, presenciou o deputado destacar sua preocupação com os estragos causados pelas fortes chuvas do início do mês no município. Diante da situação, solicitou urgentemente a liberação de pontes de alvenaria e atenção às estradas, que são utilizadas para o escoamento da produção agrícola, as quais foram extremamente danificadas.

Para Fraiburgo, o deputado salientou a necessidade da doação de equipamentos como trator, carroça, aradoura, plantadeira e ensiladeira para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento São João Maria II. A Associação Comunitária de Nova Alemanha, Alto Ivai e Chapadão Unida, de Imbuia, também devem ser contempladas.

Além de equipamentos agrícolas, a Associação de Agricultores de Bom Sucesso, de Iomerê, pede também a liberação de recursos financeiros ou a doação de uma câmara de resfriamento para armazenar os produtos produzidos pelos agricultores.

Já os municípios de Treze Tílias e Arroio Trinta solicitam auxílio para perfuração de um poço artesiano junto à comunidade de Linha Babenberg e Linha Santo Antônio. O pleito visa evita a falta de água para os moradores destas comunidades que não dispõem de mananciais suficientes para o atendimento das propriedades rurais.

Para o município de Água Doce, o deputado Natalino encaminhou a solicitação da Associação de Agricultores de Nova Olinda referente a um trator agrícola. Os agricultores ressaltam que não possuem condições para a aquisição nem a locação da referida máquina, considerada indispensável em todas as fases do processo produtivo.

Guilherme Garcia
Assessor de Imprensa
Deputado Natalino Lázare
(48) 3221-2638 | (48) 98406-4891 | Fax: (48) 3221-2839

Voltar