Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2017 - 13h49min

Lages recebe encontro regional para debater políticas e fomento à economia solidária

Imprimir Enviar

Nesta quinta-feira (19), em Lages, a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária, presidida pela deputada Luciane Carminatti, promove o Encontro Regional para debater as políticas públicas e o fortalecimento dos empreendimentos solidários no estado. A reunião ocorre às 14h, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e conta com o apoio do Fórum Catarinense de Economia Solidária, do Conselho Estadual de Artesanato e Economia Solidária e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Este é o segundo encontro regional preparatório para a audiência pública estadual “Construindo a Política Pública da Economia Solidária em Santa Catarina”, a ser realizada no dia 21 de novembro, na Assembleia Legislativa – o primeiro foi realizado em Criciúma e reuniu as entidades representativas do sul do estado.

De acordo com a presidente da Frente Parlamentar, o objetivo é ouvir o setor sobre as demandas e também discutir as políticas públicas, como o Projeto de Lei 124/2016 que trata da criação de uma Política de Fomento à Economia Solidária em SC.

O PL foi apresentado pela deputada Luciane no parlamento catarinense, mas é resultado da construção coletiva com as entidades representativas do setor. A proposta estabelece princípios, diretrizes, objetivos e composição da Política Estadual de Economia Solidária, cria o Sistema Estadual de Economia Solidária e qualifica os empreendimentos econômicos solidários no estado.

Com a aprovação do Projeto de lei, será possível assegurar recursos no orçamento estadual e estimular as feiras, associações, cooperativas, ou seja, todos os empreendimentos baseados na economia solidária. “Queremos garantir em lei a democratização do acesso a serviços de finanças solidárias e de crédito, como financiamento para capital de giro, custeio e aquisição de bens móveis e imóveis destinados a essas atividades econômicas”, assinala Luciane.

Os próximos encontros serão realizados em São Miguel do Oeste (23/10), Chapecó (30/10), Blumenau (13/11) e Itajaí (13/11).

--
Ester Koch da Veiga
Assessoria de Comunicação
048 9911-0347

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar