Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2019 - 17h54min

Laércio vota a favor dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster na tribuna

Na sessão do dia 10 de abril, o 1° secretário da Mesa Diretora e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa, deputado Laércio Schuster (PSB), votou a favor dos hospitais filantrópicos e pela derrubada do veto do governador Carlos Moisés.

O governador havia vetado o projeto de lei aprovado pela Alesc que destina 10% do Fundo Estadual de Saúde aos hospitais filantrópicos de Santa Catarina. O veto, porém, acabou sendo derrubado em Plenário pela ampla maioria dos deputados estaduais.

Antes da votação, Laércio também usou a tribuna para reivindicar ao governo do Estado o pagamento dos repasses atrasados aos hospitais filantrópicos de Santa Catarina. São 182 instituições que atendem 70% dos pacientes SUS no Estado e que estão com os pagamentos atrasados.

“Fiquei muito triste, no último fim de semana, quando li o comunicado da Administração do Hospital Oase de Timbó dizendo que somente poderia pagar os salários de março no dia 8 de abril e, para honrar o pagamento dos funcionários em abril, teria que buscar empréstimo bancário”, disse Laércio. “Um dos motivos para essa situação seriam os constantes atrasos do governo do Estado com o hospital.”

Laércio também aproveitou para agradecer ao governador Carlos Moisés por ter feito um pagamento parcial ao Hospital Oase, na segunda-feira, 8, de quase R$ 750 mil. “Tenho a humildade de agradecer ao governador pelo gesto.”

O deputado também chamou a atenção para a situação dramática em que se encontra o Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, hoje sob intervenção da Prefeitura da cidade, que tenta evitar o fechamento da unidade por causa de dívidas que vêm sendo cobradas judicialmente por credores. Segundo cálculos, o Beatriz Ramos teria cerca de R$ 2,5 milhões para receber do governo do Estado.

“Precisamos continuar exigindo do Estado uma solução definitiva para esta grave questão de saúde pública”, alertou o deputado Laércio. “São as pessoas mais carentes que procuram os hospitais filantrópicos para tratar de seus problemas de saúde; e esses lutam todos os dias para manter as portas abertas.”

Voltar