Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2019 - 19h13min

Laércio integra Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster na instalação da Frente

O 1° Secretário da Mesa Diretora e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa, deputado Laércio Schuster (PSB), é um dos 10 deputados estaduais integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, criada nesta terça-feira, dia 19.

Durante o evento de criação da Frente, no Plenarinho da Alesc, que reuniu prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias do Vale do Itajaí, Laércio chamou a atenção para a defesa das pequenas cidades de Santa Catarina, em particular do Vale do Itajaí.

“É nas cidades que sofremos, que superamos os desafios e que as famílias buscam soluções para seus problemas”, enfatizou o deputado. “Por isso é preciso que tenhamos e levemos ao governo do Estado um olhar sensível com as cidades, em especial os pequenos municípios.”

Laércio aproveitou a oportunidade para falar novamente da dívida do governo do Estado com os hospitais filantrópicos de Santa Catarina. Um ofício foi entregue em mãos ao governador Moisés durante a visita dele a Blumenau no dia 13 de março, cobrando o pagamento da dívida do Estado com os hospitais filantrópicos catarinenses, inclusive do Médio Vale.

O governo do Estado deve para 182 hospitais filantrópicos que atendem 70% dos pacientes SUS em Santa Catarina. O Hospital Oase de Timbó, por exemplo, tem R$ 1,4 milhão para receber do Estado. Já o Beatriz Ramos, de Indaial, cerca de R$ 2,5 milhões em atrasados.

“São 182 hospitais catarinenses que lutam diariamente para manter as portas abertas e atender a população que mais precisa. Prestam o serviço, mas na hora de receber ficam sem o pagamento ou ele vem muito tempo depois”, explicou Laércio.

O Deputado também citou as estradas que ligam os municípios do Vale, a maioria rodovias estaduais que não recebem a devida atenção e cuidados para a segurança das pessoas. A recém-criada Frente Parlamentar abrange 53 municípios, 1,8 milhão de habitantes – quase 25% da população do Estado – e um dos maiores PIBs de Santa Catarina.

“Renovo as esperanças de que as pequenas cidades do Vale tenham uma maior representação através desta Frente Parlamentar”, concluiu Laércio. “Fui prefeito por oito anos em Timbó e sei o que é precisar de apoio em Florianópolis ou Brasília para poder fazer tramitar as necessidades da minha pequena cidade.”

Voltar