Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2019 - 15h34min

Laércio fará Moção de Apelo para Bolsonaro manter o Dpvat

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O 1° Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Laércio Schuster (PSB), vai encaminhar uma Moção de Apelo ao presidente Jair Bolsonaro pedindo que o DPVAT não seja extinto a partir de 2020.

Segundo Laércio, com o fim do seguro os mais prejudicados serão as pessoas humildes. “Conheço casos cujo pai ou mãe – provedores de famílias humildes – morreram no trânsito e tiveram no DPVAT um apoio importante num momento de dificuldade”, explicou o deputado.

Um dos motivos alegados pelo presidente Bolsonaro para a medida é o grande número de fraudes que envolve este serviço em todo o país. “Não vou discordar do nosso presidente, porém considero o DPVAT um seguro necessário dado ao grande número de acidentes de trânsito no Brasil”, afirmou. “E se existem fraudes, então que se melhore a fiscalização e as punições aos fraudadores”.

Laércio lembrou que nos Estados Unidos também existe uma espécie de seguro obrigatório que funciona aparentemente bem, sendo portanto seu desejo sensibilizar o presidente Bolsonaro de que o DPVAT é importante, principalmente para as famílias mais humildes. “Vamos melhorá-lo, e não acabar com ele.”

Voltar