Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/09/2019 - 19h21min

Laércio entrega ao governador pedidos do Médio Vale

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster e o governador Carlos Moisés

O 1° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Laércio Schuster (PSB), entregou ao governador Carlos Moisés uma série de pedidos dos pequenos municípios do Médio Vale do Itajaí. O documento contendo as solicitações foi entregue durante visita do governador a Blumenau, nestaa segunda-feira (23).

“O governador foi a Blumenau e anunciou recursos para a construção do centro de convenções, agricultura familiar, melhorias no aeroporto, para o Hospital Santo Antônio e para o centro de treinamento da Polícia Militar, totalizando cerca de R$ 40 milhões para a cidade”, explica o Deputado. “Blumenau merece esse olhar sensível e até mais, porém a pergunta que fiz ao Governador foi: Quanto de recursos também virá para as pequenas cidades do Médio Vale?”.

O assunto também foi tema de pronunciamento de Laércio na sessão desta quarta-feira (24), na Alesc. Entre as solicitações entregues ao governador estão o recapeamento das rodovias estaduais que cortam a região, recursos para os hospitais filantrópicos, ginásios para as escolas do Estado que ainda não têm, o combate às enchentes e mais efetivos para as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros Militar e Voluntário.

“Os pequenos municípios também precisam de um olhar mais sensível do Governo do Estado”, afirma o deputado. “Vou onde o governador estiver para levar os pedidos das pequenas cidades e cobrar as providências, com meu envelope debaixo do braço e muita disposição para ajudar as famílias nas cidades.”

Laércio lembrou que foi prefeito de Timbó por 8 anos e, por isso, tem o compromisso de ser o deputado mais prefeito de Santa Catarina. Disse ainda que durante sua gestão fazia igual hoje, saindo do gabinete para buscar soluções para os problemas das famílias da cidade. “Sou parceiro do governador nos bons projetos para Santa Catarina, sem perder de vista as necessidades dos pequenos municípios”, acrescentou.

Voltar