Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2020 - 15h52min

Jornalista Maneca é homenageado pelos 50 anos de atividades

Imprimir Enviar
Jornalista Manoel Timóteo de Oliveira

Considerado um dos jornalistas mais queridos e experientes de Florianópolis, o Manoel Timóteo de Oliveira, o Maneca, está completando 50 anos de atividades na imprensa.

E, para homenagear o jornalista pela data, o deputado Coronel Mocellin (PSL) irá entregar uma moção de aplauso ao ilustre manezinho na próxima terca-feira, dia 11, a partir das 14h30min, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa. "Além de ser um grande profissional, o Maneca é muito querido pelas corporações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar pela presença marcante nos eventos. É uma singela homenagem por tudo que ele fez e tem feito por Florianópolis e o Estado", destacou o deputado.

Trajetória
O jornalista iniciou suas atividades na sucursal da Agência Nacional em Santa Catarina no dia 02/02/1970. Atuou em todos os setores da agência, no jornalismo, área técnica, setor de telecomunicações, administração e durante muitos anos foi operador de som da Voz do Brasil na Capital.

Participou das transformações da Agência Nacional em Santa Catarina quando se tornou EBN-Empresa Brasileira de Noticias e Radiobrás. No jornalismo de turismo presidiu a Abrajet (Associação Brasileira de Turismo de Santa Catarina) e também integrou a diretoria nacional como diretor da Região Sul e do Mercosul.

Também trabalhou na assessoria de imprensa, organização de eventos e cerimonial nas diversas associações do trade turístico catarinense, e durante cinco anos atuou na Protur-Fundação Pró Turismo de Florianópolis - hoje Convention Bureau na área de promoção e divulgação com participação nos eventos nacionais e internacionais, na divulgação da Ilha de Santa Catarina, tendo recebido homenagens em outros Estados.

Em maio deste ano, quando a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) estará comemorando 105 anos, o jornalista Manoel Timóteo completará 40 anos como colaborador da entidade na área de comunicação, eventos e relações públicas.

Nos últimos anos integra a diretoria da Associação Catarinense de Imprensa (Casa do Jornalista) como diretor de promoção e eventos e já fez parte da diretoria da Federação das Associações de Imprensa.



Marcelo Tolentino / 48 99776336 / 48 91773672

Voltar