Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2013 - 17h07min

João Pedro Stedile debate desafios do País na Alesc

Imprimir Enviar

João Pedro Stedile, economista, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), participará na próxima sexta-feira (9) de um debate sobre os desafios do País neste cenário difuso, depois das mobilizações dos últimos meses.  A atividade inicia às 15h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

O debate é promovido pela Brigada Mitico, do MST, com o apoio dos mandatos dos deputados estaduais Sargento Amauri Soares (PDT) e Padre Pedro Baldissera (PT).  A principal motivação para a atividade é ampliar as análises sobre as mudanças políticas e sociais ocorridas a partir das manifestações de rua, que iniciaram em junho e seguem até hoje. “Para entender é fundamental um debate aprofundado e contínuo desta nova realidade. Talvez seja um novo ciclo de mobilização popular. Uma análise equivocada pode nos levar a ações equivocadas”, explica, em nota, a Secretaria do MST de Florianópolis.

Stedile foi um dos fundadores do MST, no final da década de 70 e é um dos principais personagens da história da luta pela reforma agrária no Brasil. Economista formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México, até hoje segue na militância pela reforma agrária e por um modelo de agricultura que privilegia a produção de alimentos, focado na pequena propriedade rural, que respeita o meio ambiente e utiliza-se da tecnologia para melhorar a realidade social das famílias do campo. 

 

Cássio Turra
Assessoria de Imprensa
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar