Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/12/2020 - 18h02min

João Amin vota favorável ao retorno das aulas em SC

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) votou favoravelmente ao Projeto de Lei que incluiu as atividades escolares como essenciais em Santa Catarina. Desta forma, fica permitindo a reabertura dos estabelecimentos de ensino em períodos de calamidade pública. “Praias abertas, boates abertas e as escolas fechadas. Isso é um absurdo!”, destacou o parlamentar.

João Amin relembra que, em junho, foi autor de um projeto semelhante propondo retomada das atividades escolares no Estado de forma gradativa e foi duramente criticado, tendo inclusive sua filha, na época com apenas três meses, usada como argumento para atacá-lo. Na ocasião, o parlamentar optou pela retirada do projeto da pauta da Alesc.

João Amin citou estudos do Imperial College, de Londres, o mesmo que serviu de base para adoção do “lockdown”, recomendando a volta imediata às aulas e acrescentou que as escolas são importantes como forma de segurança social, psicológica e educacional dos estudantes. “Não é obrigar a colocar o filho na escola, mas dar oportunidade a quem quer deixar na escola”, explicou o parlamentar.


Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Palácio Barriga Verde (109)
Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar