Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2016 - 18h20min

João Amin viabiliza convênio para o Hospital Nossa Senhora da Conceição

Imprimir Enviar
Deputado João Amin, secretário Kleinubing e dirigentes do hospital de Urussanga

Preocupado com a falta de recursos destinados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, o deputado João Amin (PP) provocou, na tarde de ontem (29), um encontro na Secretaria de Estado da Saúde entre o secretário João Paulo Kleinubing e o presidente do hospital, Arnaldo Bez Batti, e a assessora da direção, irmã Olinda Costa.

Durante o encontro, o parlamentar solicitou ao secretário o cumprimento do repasse de R$ 457.600,00 devido ao hospital relativos às cirurgias eletivas - o que deve acontecer até o dia 8 de abril. Também foi efetivado o convênio de mais de R$ 900 mil junto ao Fundo Catarinense para o Desenvolvimento da Saúde (Investsaude) para a implantação da ala de imagiologia.

O secretário Kleinubing elogiou o posicionamento do deputado João Amin, bem como as argumentações expostas por Irmã Olinda. Segunda ela, "os atrasos no repasse dos recursos coloca o hospital em situação delicada com seu corpo técnico".

Na mesma direção, o presidente Arnaldo Bez Batti avaliou a importância do repasse para o setor de imagiologia. "A imagiologia médica compreende um conjunto de métodos de recolha de dados que englobam desde a mais conhecida radiologia convencional até técnicas mais avançadas visando fins de diagnóstico e tratamento de algumas doenças. Este repasse nos coloca mais perto de efetivar sua implantação".

O deputado João Amin agradeceu o empenho do secretário Kleinubing, que imediatamente providenciou a assinatura do convênio. "A capacidade administrativa do secretário coloca a Saúde catarinense em boas mãos e possibilita que projetos importantes se concretizem", avaliou.

Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Assessoria - 3221 2745

Voltar