Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2020 - 17h41min

João Amin sugere implantação de energia solar em prédios públicos

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Com o objetivo de seguir enaltecendo a bandeira da defesa do meio ambiente e da qualidade de vida através do desenvolvimento sustentável, o deputado João Amin (PP) teve acesso a um levantamento sobre a viabilidade e os custos da implantação de energia solar no prédio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. 

De acordo com o estudo apresentado por uma empresa especializada, o investimento para colocação do sistema fotovoltaico, que realiza a conversão da luz solar em energia elétrica, é de R$ 1,8 milhão. A mudança geraria uma economia de cerca de R$ 2 milhões por ano na conta de luz da Alesc.

“O objetivo é estimular a produção de energia limpa em todos os prédios públicos do Estado, começando pela Assembleia. Sistemas fotovoltaicos são capazes de gerar toda a energia que os locais necessitam, reduzindo a cobrança a valores mínimos”, argumentou o parlamentar. 

Em 2018, o governo estadual acatou a proposta do deputado para adesão ao convênio que autoriza os estados a concederem isenção do ICMS sobre equipamentos e componentes para geração de energia solar. A iniciativa serviu como incentivo fiscal para adoção de novas fontes renováveis em Santa Catarina.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar